Ser Pedagogo…

“Um dos fenômenos mais significativos dos processos sociais contemporâneos é a ampliação do conceito de educação e a diversificação das atividades educativas, levando, por consequência, a uma diversificação da ação pedagógica na sociedade(…)

Estamos diante de uma sociedade genuinamente pedagógica, conforme expressão de Beillerot.”

( LIBÂNEO 2001,p.3)

Ser Pedagogo não é apenas ser Professor, Mestre, Tia, Coordenadora, Supervisora, Orientadora, Dona de escola. É mais do que isso, é ser responsável. Ser Pedagogo é ser valente, pois sabemos das dificuldades que se encontra nesta profissão no dia a dia. Ser Pedagogo é saber conhecer seu caminho, sua meta, e saber atingir seus objetivos. Ser Pedagogo é saber lidar com o diferente, sem preconceitos, sem distinção de cor, raça, sexo ou religião.
Ser Pedagogo é ter uma responsabilidade muito grande nas mãos. Talvez até mesmo o futuro… 

Nas mãos de um Pedagogo concentra- se o futuro de muitos médicos, dentistas, farmacêuticos, engenheiros, advogados, jornalistas, publicitários ou qualquer outra profissão… 

Ser Pedagogo é ser responsável pela vida, pelo caminho de cada um destes profissionais que hoje na faculdade e na sociedade nem se quer lembram que um dia passaram pelas mãos de um Pedagogo. 

Ser Pedagogo é ser mais que profissional, é ser alguém que acredita na sociedade, no mundo, na vida.
 Autora:Vanessa B. de Carvalho
Postagem: Domingos Toscano

Um comentário em “Ser Pedagogo…

  1. Para (Saviani, 1985) Pedagogo escolar é aquele que domina sistematicamente e
    intencionalmente as formas de organização do processo de formação cultural que se
    dá no interior das escolas. Como apaixonada pela pedagogia, compreendo que as formas pelos quais o saber sistematizado é convertido em saber escolar, tornando-o assim, transmissível e assimilável na relação entre professor-aluno.

    Curtir

Deixe um comentário