Cena chocante O HOMEM E O JUMENTO

Foto: Internet

Era uma tardinha de outubro, 11.10,1970,A seca dominava o tempo.
Indo eu,para o Sítio Catolé, a pé,com Pedro, uma cunhada, e uns moradores daquela Comunidade,e à nossa frente, ia um homem, tangendo um jumento muito magro, carregado de compras
Devido o peso e a frágil estrutura do pobre animal,à qualquer elevação, ele caìa de joelhos, com a carga por cima e era levantado por seu infeliz dono à chicotadas e ninguém dizia nada.
Pela terceira queda, do pobre magro e faminto animal, o dono malvado,muito enraivecido, chicoteou tando e aquilo me causou uma revolta,ai eu disse:faça isso não, ele tá tão fraco que está caindo.O homem olhou para mim e disse;quem mandou ele nascer burro.
Eu clamei a Deus silenciosamente , e disse com a voz do pensamento:.Deus!, tende piedade desse animal indefeso, que está sendo tão maltratado,acuda-o Senhor! foi assim que eu clamei a Deus.
A viagem continuava, e mais uma vez ao subir um montinho,o jumentinho caiu, e o seu malvado dono, ao pegar o chicote, se desequilibrou, e caiu de costa a, bateu com a cabeça no chão,abriu um golpe e teve que ir em outro animal,para ser atendido na APAMI e o referido golpe, levou 15 pontos.
Eu senti, que os animais ,como nós são da criação de Deus.
Estou escrevendo este relato, porque esta noite, sonhei com esta cena, e lembro que era 11 de outubro, de 1970, porque eu tinha ido dia anterior, vacinar Divoene na APAMI.
Autora: Gracinha Pereira Cruz
Postagem: Domingos Toscano

Deixe um comentário