Conterrâneos do COISAS DE FLORÂNIA,

Neste próximo domingo (24.07 às 7:30 horas) será celebrada, na matriz de São Sebastião em Florânia, a missa de 30º dia da morte de Austregecílio Cruz (Cilim). Logo após, será instalada na Casa de Cultura local uma Exposição Cultural (em memória) abordando a produção poética, a vida profissional, a militância política, os livros, as fotos e outros detalhes sobre a vida de Cilim.

Vamos expor alguns documentos de valor histórico, como algumas atas da instalação do diretório municipal do PSD (Partido Social Democrático) que remontam ao ano de 1945 e onde constam o Tenente Laurentino Cruz como Presidente e Cilim como Tesoureiro. Vamos expor também os originais manuscritos do seu poema “Os dôze meses do sertão”, uma poesia que permaneceu inédita até hoje e um calendário manuscrito de todo o século XX elaborado de próprio punho. A Exposição será produzida por Guadalupe e Astrogildo (seus filhos) e conta com a colaboração de Chico de Jacinto.

Renovamos o convite a todos os floranienses, e em especial aos que fazem esse belíssimo blog, para assistirem a missa e prestigiarem a Exposição que procura salvaguardar a memória de um homem que amou a sua terra com toda a força da sua alma.

Um grande abraço,
Tereza (esposa), Glória, Guadalupe, Zito (Austregecílio Filho), Astrogildo e João Carlos (filhos).

Postado por Junior Galdino

Anúncios

Sobre Domingos e Junior

somos Pedagogo e geógrafo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s