Nestas tardes de período chuvoso em nossa cidade, brincando com meus filhos, fiquei relembrando o meu tempo de menino e como eram os invernos aqui nas Flores e ai me veio na” cachola”  o livro Flores da Minha Infância da minha prima Ana Maria de Dedé Dois Ouro que fala justamente sobre isso, então resolvi postar o original do livro com o texto e a foto das cheias que atingiam nossa região, mas precisamente o nosso rio.

original do livro Flores de Minha Infância

AGORA VEJAM A FOTO, QUANTOS JANEIROS PASSADOS …

Digitalização de imagens: Junior Galdino

Texto e postagem: Domingos Toscano

Sobre Domingos e Junior

somos Pedagogo e geógrafo

Uma resposta »

  1. germana disse:

    NOS MEUS TEMPOS DE INVERNO LEMBRO DOS BARQUINHOS DE PAPEL QUE COLOCÁVAMOS NAS LAMAS CORRENTE QUE EXISTIAM POR AQUI ERA DIVERTIDO, MAS ISSO SÓ QDO ESTIAVA, POIS ENQUANTO CHOVIA ERA UMA TREMENDA PRISÃO DENTRO DE CASA E SEM TELEVISÃO RSRSRSR, OS MEDOS DOS TROVÕES E RELÂMPAGOS…BONS TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS, POIS HOJE AS CHUVAS NOS TRAZEM MUITOS TRANSTORNOS DEVIDO A FALTA DE EDUCAÇÃO DE ALGUNS QUE AINDA NÃO DESCOBRIRAM QUE LUGAR DE LIXO É DENTRO DO LIXEIRO,AINDA NÃO DESCOBRIRAM QUE O LIXO ATRAPALHA O PERCURSO DAS ÁGUAS E COM ISSO AFETAM VIDA DE MILHARES DE PESSOAS…É, NO NOSSO TEMPO A CHUVA APESAR DA SOLIDÃO E DESERTO DAS RUAS ERAM MELHORES QUE AS CHUVAS DE HOJE.

    Curtir

Deixe um comentário

