Foto do acervo de José Felizardo

Ao ver esta foto da primeira roda gigante vinda para Florânia, me veio a lembrança um passado maravilhoso, quando me deslocava do sítio para ver as atrações na festa de Nossa Senhora das Graças, vestindo calças de boca larga e  sapato cavalo de aço. Quantas vezes vi essa roda girar com crianças maravilhadas, com casais juntinhos fazendo juras de amor ao som de Bartô Galeno, Genival Santos, José Augusto e é claro o Rei  Roberto Carlos.

E assim o tempo passou, o mundo continua girando e a roda gigante Santa Rita hoje já não é mais tão atrativa diante de tantas inovações tecnológicas, restando apenas a magia daqueles tempos onde a maior atração da cidade girava e embalava crianças, jovens e idosos que fascinados do alto admiravam e sonhavam com as belezas e maravilhosas  Coisas de Florânia.

Por Domingos Toscano


Anúncios

Sobre Domingos e Junior

somos Pedagogo e geógrafo

»

  1. germana disse:

    Mais o bom é que quase tudo que passa, fica pra sempre na lembrança, na memória, no coração, lembranças são eternas qdo são importantes na vida de alguém. E roda gigante…quem já esteve nela, lá no alto apreciando a paisagem, as estrelas do céu mais próximas, na companhia hipre agradável de alguém querido(a), jamais esquecerá, o friozinho na barriga, o vento gelado da noite, hum….é tudo muito gostoso e inesquecível… Beijos e que Deus te abençoe!

    Curtir

  2. Teônia Cruz disse:

    Lembro demais da Roda Gigante Santa Rita, até mesmo do seu repertório, eu era cliente dela na época o Prefeito era Tio Sinval, ela ficou armada em frente a casa de cultura. Eu era criança mas lembro plenamente. Vivia rodando e mais de graça .

    Curtir

    • galdino1 disse:

      Amiga Teônia eu pensava que naquela época CLIENTE era PAGANTE, ou seja, o “Cabra Estribado”.
      Estribado também faz parte das COISAS DE FLORÂNIA.
      Fique a vontade e revire as páginas das COISAS DE FLORÂNIA.
      Valeu!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s