Antônio Brito ao lado da sua Justiceira

Nos anos de 1969 Hollywood lançava o filme Sem Destino(Easy Rider), contando a história de dois jovens apaixonados pelo seu país e que resolviam conhecê-lo montados em suas motos.

Aqui em Florânia, no final da 1ª década dos anos 2000, aconteceu a mesma COISA, porém com outros atores e cenários bucólicos e urbanos.

Há pouco tempo foram criados vários grupos de motoqueiros: Os Morcegões do Asfalto, Os Meninos do Asfalto, além de um grupo de motoqueiros radicais que percorrem as trilhas do nosso município.

Mas o que me fez escrever tal matéria foi uma simpática moto Honda, de cor azul, com um quebra-vento para não assanhar os cabelos, peças cromadas e um coração(motor) do tipo CG 125 e ANO 1982. Era ela a Justiceira do Asfalto(assim seu dono permita-me chamá-la).

Antônio Brito é o proprietário dessa beleza rara. Proprietário não; amante sim. Quem vê Antônio deslizando as ruas da Cidade Flor do Seridó(Florânia) percebe logo o chamego que tem por essa “belezura” de duas rodas.

Para se ter uma ideia dessa paixão, ele mandou buscar as peças para compor o loock retro, anos 1980, nas cidades de Rio Negrinho(SC), Blumenau(SC), Amuarana(PR), Apucarana(PR), Pelotas(RS) e Caxias(RS). Todas na região Sul do país.

A Justiceira fora comprada do mecânico Maroca. Na época a moto encontrava-se em estado precário. Depois de refazer toda a parte mecânica e elétrica com o mestre das motos, Dilias, levou para outro profissional em pinturas, o amigo Dantas. Resultado: ficou impecável!

Neste ano a Justiceira do Asfalto desfilará pelas ruas de Currais Novos/RN, durante o maior evento de motoqueiros do nordeste, o CACTUS MOTO FEST.

Antônio pretende percorrer todo o estado do RN com sua esposa Maria, e lógico, acompanhado e agarrado a sua Justiceira do Asfalto.

Aqui está nossa homenagem aos motociclistas e motoqueiros de nossa cidade. Sejam prudentes, devagar também se chega aonde se quer ir. Usem capacetes. E se forem guiar não bebam. Se beberem, caiem, se machucam e machucam os outros.

Por Junior Galdino

Fotos – Wantuir Azevedo

Quem desejar entrar em contato com Antônio aí estar seu e-mail: antonio.fbrito@yahoo.com.br

Anúncios

Sobre Domingos e Junior

somos Pedagogo e geógrafo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s