ANA MARIA DE AZEVÊDO SOUZA

Minha cidade

                            a Florânia

Minha cidade velha, cidade sorridente
Casas cercadas por serras,
Que sorriem para as suas flores
A prefeitura e o prédio mais bonito
A igrejinha branca, um mar de santidade

De um lado e outro, rios a cercam
Sempre periódicos, sempre vazios

Bem de longe, um pequeno monte
Preces, sonhos, promessas, orações
De um lado Santana
Do outro Cajueiro
E assim, mais serra
Mais sertão

Um carro rola pela rua
Movimento a noite, na pracinha
Casais murmuram amores
Nas calçadas, velhotes falam de políticas
E os jovens do próximo baile

Minha cidade velha, tão nova
Que o progresso ainda não arrasou
Que ainda possui crianças brincando nas praças
E andorinhas à tardinha
Tudo cheio de flores
Sino na Ave Maria…
Minha cidade velha, Oh! Cidade minha!

Ana Mª Azevedo

2 comentários em “ANA MARIA DE AZEVÊDO SOUZA

  1. Como entrar em contato com você???
    Estamos indo com um grande grupo visitar o Santuário de Cunhaú e gostaríamos de saber se vc estará lá com seus livros? E podetia falar algo sobre o martírio?
    Cláudia Freire / Raimundo Gurgel
    Grupo Renascer
    Projeto Pe no Mundo
    9 9401-7474 / 3217-8060

    Curtir

Deixe um comentário